Boletim epidemiológico do coronavírus 10/01/2022

Segunda feira(10) de Janeiro, O Laboratório Central da Bahia (LACEN), liberou 14 resultados dos exames enviados para análise, sendo nenhum caso identificado positivo para a COVID-19.
Em relação aos testes rápidos, a rede municipal realizou 03 coletas, e nenhum caso foi identificado positivo para COVID-19.
Em relação aos pacientes curados, não recebemos relatórios de alta.
Atualmente Araci tem 3.735 casos positivos identificados, 15 aguardando resultados e 03 estão ativos, em monitoramento pelos profissionais de saúde de nosso município.
Manteremos nossos avisos de alerta para que todos mantenham os cuidados individuais de proteção contra a contaminação, assim como o cuidado com todos os aracienses que estejam nos grupos de risco, como grávidas, crianças e idosos. Precisamos contar com a ajuda de todos para evitar o crescimento do número de casos a cada dia.
A secretaria de Saúde e suas coordenações desenvolvem o trabalho de acompanhamento de diversos pacientes e seus contatos e estão realizando a testagem rápida de todos os que apresentam sintomas ou são pessoas que tiveram contato com os pacientes positivos.