Gabinete da Prefeita 

Localização

Praça Nossa Senhora da Conceição, 04, Centro, 48760-000  ARACI - BA

E-mail da Instituição

gabinete@araci.ba.gov.br

Telefone da Instituição

(75) 3266-2146

Horário de Atendimento

De segunda á sexta das 8h ás 14h 


Competência do Órgão

O Prefeito é o chefe do executivo municipal, ou seja, a principal autoridade politica do município. cabe a ele gestor, os serviço públicos locais, decidindo onde serão aplicados os recursos provenientes dos impostos e dos repasses do estado e da união, na forma da legislação local, quais obras devem ser executadas, programas a serem implantados. também é função do Prefeito sancionar e revogar leis, vetando propostas que sejam inconstitucionais ou não atendam ao interesse público. O vice-prefeito é o segundo na hierarquia do executivo municipal . Caso o prefeito precise se ausentar por motivo de viagem ou licença, ou tenha o mandato cassado, ele assume as funções do titular. enquanto o prefeito esta em exercício o vice deve auxiliar na administração, discutindo e definindo em conjunto as melhorias para o município.


Gabinete da Vice-Prefeita 

Localização

Praça Nossa Senhora da Conceição, 04, Centro, 48760-000  ARACI - BA

E-mail da Instituição

gabinete@araci.ba.gov.br

Telefone da Instituição

(75) 3266-2146

Horário de Atendimento

De segunda á sexta das 8h ás 14h 


Competência do Órgão

o Gabinete da vice-prefeita tem por finalidade prestar assistência ao seu titular em suas relações político-administrativo com os municípios, órgãos, entidades pública, privadas e associações de classe e assessorar ao Prefeito municipal nas missões por ele delegada.

Convênios

Localização

Praça Nossa Senhora da Conceição, 04, Centro

E-mail da Instituição

convenios@araci.ba.gov.br

Telefone da Instituição

(75) 3266-2146

Horário de Atendimento

De segunda á sexta das 8h ás 12h  e das 13h ás 17h. 

Competência do Órgão

Coordenar o planejamento das políticas públicas municipais; pleitear convênios junto aos Governos Federal e Estadual; executar em articulação com demais Secretarias, órgãos e entidades da Administração Pública, a captação e negociação de recursos junto a órgãos e instituições nacionais e internacionais, públicos e privados, assessorar o Prefeito Municipal nos atos relativos ao planejamento e execução das diretrizes de gestão do Município. Além disso, tem a função de coordenar, em articulação com as demais Secretarias, órgãos e entidades da Administração Pública, a elaboração do plano plurianual e de projetos especiais de desenvolvimentos, convênios e acompanhar a sua execução e zelar pela documentação de execução de todas as fases de assinatura de convênios entre o Município e os Governos Federal e Estadual e outros.